Vereadores evangélicos são presos em Caruaru

Avenida onde fica a Delegacia Regional foi interditada
Depois de realizado o exame de corpo delito, vereadores de Caruaru (interior de Pernambuco) foram encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, na manhã desta quarta-feira (18). O motivo dos mandados de prisão preventiva é da Operação Ponto Final, da Polícia Civil, que investiga denúncias de corrupção e suborno da Câmara de Vereadores de Caruaru.

Da parte do Governo os vereadores são: Jadiel Nascimento (PROS), Sivaldo Oliveira (PP), Val das Rendeiras (PROS),  e Cecílio Pedro (PTB).
Da oposição: Val (DEM), Louro do Juá (DEM), Eduardo Cantarelli (PS), Neto (PMN), Evandro Silva (PMDB) e Jajá (PPS).

EVANGÉLICOS - Entre os vereadores suspeitos detidos, Jadiel Nascimento, Sivaldo Oliveira, Evandro Silva e Neto.

Os vereadores Gilberto de Dora (PSB), Ranilson Enfermeiro (PTB), Edjailson da Caruforró (PT do B) e o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Caruaru Davi Cardoso foram até a delegacia com mandato coercitivo, ou seja, apenas para serem ouvidos e já foram liberados.

Uma via da avenida onde é situada a delegacia ficou interditada por viaturas da DESTRA por causa da grande concentração de curiosos, advogados e familiares dos parlamentares.

OPERAÇÃO

A operação de repressão qualificada faz parte do Pacto pela Vida e objetiva cumprir 10 mandados de prisão preventiva, quatro mandados de condução coercitiva e 13 de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru. Os edis foram presos por associação criminosa, são acusados de cometer concussão, descrito no código penal como a exigência de vantagem em função do cargo ocupado pelo servidor público. Esta ação envolveu 120 policiais entre delegados, agentes e escrivães, e está em investigações há seis meses pela Gerência de Controle Operacional do Interior.

Comentários