Morre o teólogo R. C. Sproul, aos 78 anos


Robert Charles Sproul, mais conhecido pelas iniciais R. C., nasceu em 1939, no estado da Pensilvânia, EUA. Teólogo reformado, foi pastor da igreja presbiteriana St. Andrews Chapel, na Flórida.
Ficou mundialmente famoso no comando do ministério Ligonier. Autor profícuo, com mais de 60 obras no currículo, foi professor e palestrante em seminários e conferências em várias partes do mundo. Também manteve por décadas o programa de rádio Renewing Your Mind difundido nos Estados Unidos e em mais 60 países.

Com cerca de 20 títulos publicados no Brasil, Sproul influenciou várias gerações de estudantes de teologia e líderes. Em nota publicada no site do ministério Lingonier, R. C. “foi para casa para estar com seu Senhor na tarde do dia 14/12, cercado por sua esposa, Vesta e sua família. Ele estava internado no hospital de Altamonte Springs, Florida. Faleceu aos 78 anos de idade”.
Sproul havia sido hospitalizado há doze dias, devido a dificuldades respiratórias severas e complicadas por uma doença pulmonar obstrutiva crônica.
Ainda segundo o site Lingonier, “R.C. foi usado pelo Senhor para proclamar, ensinar e defender a santidade de Deus em toda a sua plenitude. Através de seu ministério de ensino, muitos de nós aprenderam que Deus é maior do que pensávamos, nosso pecado está mais profundamente enraizado do que imaginamos, e a graça de Deus em Jesus Cristo é esmagadora”.
Antes de tudo um evangelista, R.C. fazia questão de dizer que sabia que o Senhor não precisava dele. Durante mais de cinco décadas de ministério, ele “procurou despertar pessoas em todo o mundo para as verdades do cristianismo clássico”.
gospelprime

Comentários