quinta-feira, 12 de outubro de 2017

COMUNICADO "SOBRE FELICIANO AMARAL"

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé


Desde ontem, 11/10, foi divulgado nas redes sociais, a partir de um depoimento público e autorizado de Josely Scarabelli, amiga do cantor e da família, a atualização do estado de saúde do cantor sacro Feliciano Amaral, que completa no próximo dia 20, 97 anos. que publicamos agora ao mesmo tempo que também conclamamos a Igreja a juntos intercedermos por ele e sua esposa:

Amigos, dia 09/10, segunda-feira, conversei com Feliciano e sua esposa Rubenita, pelo telefone. Foi uma conversa de amigos, de irmãos em Cristo, conversa franca, clara, que eu compartilho com meus amigos. Ele me autorizou a dizer para todos os amigos, o que está acontecendo com a sua saúde. 

Sobre a saúde: Feliciano Amaral está com leucemia. Segundo os médicos, o tipo de sua leucemia provém da idade. Ele faz tratamento em uma clínica, onde é bem cuidado. Toda quarta-feira ele é levado até lá e recebe aplicação de 3 injeções. Ele me disse que emagreceu 16 quilos. Não tem condições de atender a convites, fica muito cansado quando tenta cantar. Não pode viajar de avião por recomendação dos médicos. A alimentação é normal, mas ele come pouco. Disse que os médicos falaram que ele não vai morrer dessa doença, mas vai morrer com ela, pois não tem cura. Ele conversou bem tranquilo, bem sincero, pediu para agradecer as orações, o carinho, a preocupação dos amigos. 
Com a liberdade que temos, amigos há 50 anos, falamos sobre tudo, sobre nosso ministério através do louvor, falamos do tempo, da idade que chegou, das limitações do nosso corpo, do inevitável envelhecimento, do estado degenerativo, da saúde que nos vai abandonando, das forças que sofrem limitações. Foi uma conversa muito boa e de uma calma imensa, sabendo que a vida é dom de Deus e ele faz como acha que deve fazer. Rubenita, sua esposa, emagreceu 10 quilos. Ele e ela, moravam em Recife, mas, devido à doença e ao fato deles morarem sozinhos, longe de familiares, estava difícil para Rubenita, cuidar do Feliciano sozinha. 
As filhas dele foram a Recife e propuseram levá-los para Porto Velho, Rondônia, onde elas moram, pois assim, poderiam cuidar dos dois. Ele e Rubenita aceitaram e foram pra Porto Velho. Eles disseram que estão sendo muito bem tratados pelas filhas do Feliciano, netos e até bisnetos, mais os outros membros da família. Nada lhes falta, e o carinho dos familiares tem sido maravilhoso para lhes dar condições de viver com mais calma.
Feliciano me disse estar na dependência de Deus. Tranquilo e certo que o Pai está com ele e Rubenita. 
Nosso pedido ao Pai, é que ele tenha sempre a paz que lhe faz bem. Falamos no seu aniversário, no próximo dia 20, ele fará 97 anos. Ele agradece as orações e pede que ninguém fique achando que ele está sofrendo e angustiado. Ele está em paz. Me disse que não vai esconder que está com leucemia. 

Eu estou passando para os amigos, tudo que ele me falou. Eu sempre estarei em contato com ele e Rubenita, e passarei para os amigos, as notícias de forma real. Não é hora de se fazer sensacionalismo, mas sim, de orar-mos agradecendo por sua vida e que nunca lhe falte a confiança, a paz, a fé.
É isso que eu tinha para lhes comunicar. 

FELICIANO MERECE O NOSSO AMOR E O NOSSO RESPEITO POR TUDO QUE REPRESENTA NA MÚSICA EVANGÉLICA DO NOSSO PAIS.

Estamos juntos, e sempre estaremos. FELICIANO, NÓS TE AMAMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...