Pr. Ordônio receberá título de Cidadão de Caruaru

O pastor José Pereira Ordônio será homenageado na próxima quarta-feira, 29 de março com o Título de Cidadão de Caruaru.

Lideranças eclesiásticas, familiares e amigos estão sendo convidados pelo presidente Vereador Lula Tôrres para a reunião solene que começará às 20 horas no Plenário da Câmara Municipal de Caruaru, Casa Jornalista José Carlos de Florêncio.

Natural de Camocim de São Félix, veio com a família ainda criança para Caruaru, residindo no Cedro com seus pais, Félix Pereira Ordônio e Tecla Maria Bezerra. Estudou na escola Paulina Monteiro,  depois na Vicente Monteiro até 8ª série e em seguida no SESC. Por conta de seu excelente desempenho como aluno ganhou bolsa para estudar num dos melhores colégio particulares da época, Sete de Setembro até concluir o segundo grau e posteriormente foi para Faculdade de Direito.

Começou a trabalhar aos 16 anos no comércio e depois padaria. Depois foi morar em Recife e lá trabalhou em restaurante. Quando retornou para Caruaru passou a frequentar igreja evangélica 1ª Batista Bíblica, pastoreada por João Batista Oliveira, e após 8 meses frequentando rendeu-se  ao Evangelho se convertendo a Cristo. Cursou teologia no Seminário Teológico Congregacional extensão Caruaru. Ordônio antes de se tornar pastor foi consagrado a Diácono e nesta época presidiu uma congregação da primeira Batista Central desenvolvendo lá trabalho evangelístico e social com famílias carentes. 

Junto com o pastor Manoel José da Silva (Cruz Azul) fundou e pastoreia até hoje a segunda Igreja Batista Bíblica no Jardim Liberdade. Foi consagrado ao pastorado em 1998.

É casado com Avanir da Silva Ordônio e com ela teve: Moisés da Silva Ordônio, Josenildo da Silva Ordônio e Joedson da Silva Ordônio.

Ordônio é comerciante e pastoreia a Igreja Batista Bíblica que fica na rua Arquimedes de Oliveira, no bairro Jardim Liberdade. É mantenedor e colunista da Presentia desde sua fundação.

A propositura foi do vereador Antônio Carlos.

Comentários